História Micro e Territórios





Nesta página fica registrado a história da Grã-Bretanha, tanto macro quanto micronacional. Assim como, a atual divisão administrativa do Reino.

HISTÓRIA MICRONACIONAL

O Reino da Grã-Bretanha e Irlandas é uma micronação antiga. Sua lista existe desde 03 de Maio de 2005. A micronação fora governada pela Casa dos Kook até meados de 2011, quando seus herdeiros, por motivos vários, tiveram de entregar a micronação como Protetorado para o Reino de Pathros. Em 20 de Janeiro de 2012, o Duque de Lancaster, Ademar Tudor, toma para si a responsabilidade de reativar a micronação. Durante vários meses, ele procura restabelecer a independência e soberania total da micronação. Em Setembro de 2012, consegue um acordo com Pathros, onde esta entrega o Governo a Rafael III, então monarca do Reino da Grã-Bretanha e Irlandas.

Rafael III, último monarca da Casa Kook, sem herdeiros, decide por abdicar do trono e da coroa em favor de Ademar Tudor e família. Sendo assim, em 25 de Setembro de 2012, Ademar torna-se Rei da Grã-Bretanha e Irlandas e surge no micromundo a Casa dos Tudor, tendo Ademar como seu chefe. Atualmente, Ademar é o Chefe de Estado e Governo da Micronação, assim como os Tudor são a dinastia reinante.

O grande desafio desde a retomada da Micronação é a busca por reconhecimento intermicronacional. Desafio este com relevante sucesso. A Grã-Bretanha e Irlandas tem papel de destaque na Sociedade MicroUnidas, uma espécie de ONU do Micromundo, assim como, possuímos diversos reconhecimentos por parte de outras micronações. Ademar assumiu o papel de Protetor Pró-Tempore da Bélgica em Maio de 2012, em função da renúncia dos ex-monarcas belgas. A Casa Tudor foi a responsável pela Bélgica até o retorno de Anna I Saxe Coburgo Gotha et Neveky.

Sua Majestade Ademar I tem bem gerido o Reino. Assim que fora restaurada, a micronação ganhou um site sempre atualizado do país, com fórum (tanto no Google quanto no Yahoo), com comunidades (Orkut e expandindo-se para outras redes sociais) e com toda uma estrutura de poder, símbolos e sistema financeiro pronta para receber novos cidadãos, turistas e diplomatas.  Somos uma das micronações que utilizam a mesma Lista Oficial do Reino no Yahoo desde 2005, ano em que o Reino fora fundado.

Atualmente, nossa Chancelaria foca seus trabalhos na busca por contato com demais micronações e no desenvolvimento interno e externo do micronacionalismo. 



- DIVISÃO ADMINISTRATIVA - 






O Reino da Grã-Bretanha e Irlandas é dividido em duas grandes ilhas. 

1. A Ilha da Irlanda (a esquerda)
2. A Ilha Britânica (a direita)

A Ilha da Irlanda compreende a Irlanda do Norte e a do Sul. 

A Ilha britânica é dividida entre Escócia, País de Gales e Inglaterra.

Até que o Reino tenha mais micro-nacionalistas, a divisão será somente esta. No futuro, cada ilha ganhará ducados e cidades importantes.

- Governador-Geral da Ilha da Irlanda: João Pelório
- Governador Geral da Ilha Britânica: Ruy de Oliveira

Em 12 de Outubro de 2012, S.M.R Ademar I anunciou a formação da Comunidade Britânica de Nações. Através deste documento, publicado em listas intermicronacionais e de conhecimento de todo o micromundo, os seguintes territórios passaram a formar parte do Reino da Grã-Bretanha e Irlandas:

1. Egito contemporâneo, com Capital em Alexandria;
2. África do Sul contemporâneo, com Capital em Petrória.
3. Canadá contemporâneo (com exceção de algumas ilhas específicas). Sua capital fica em Ottawa.
4. Jamaica contemporâneo, com Capital em Kingston.
5. Índia contemporâneo (com exceção dos territórios de RUPA). Sua capital fica em Nova Délhi.

Os territórios da Comunidade Britânica de Nações são Governadas pelo Monarca, diretamente, tendo como Represente direto o Sr. Thomas Gonçalves Passos, Primeiro-Ministro do Reino.




GOVERNO DA GRÃ-BRETANHA E IRLANDAS
2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário